Por que investir no setor de alimentação? | Entrevista com Reinaldo Zanon, CEO do Grupo Zanon

0
2403

 

O Grupo Zanon – Holding de Franquias iniciou sua trajetória de sucesso com a marca  Seguralta Corretora de Seguros, que hoje possui mais de e 50 anos de tradição e acima de 1.000 franquias espalhadas por todo o Brasil. Devido à solidez da empresa, em 2009, o grupo expandiu e se tornou detentor de várias marcas em segmentos diversificados, dentre elas estão: Segcredi, Derma Nail, Los Mex. No momento, estão em implantação as marcas: Bionatus e a Belinda.

Para saber por que as franquias de alimentação fazem tanto sucesso, realizamos uma entrevista com Reinaldo Zanon, CEO do Grupo Zanon que é detentor da marca Los Mex – maior rede de comida mexicana do Brasil.

– Segundo o ranking das 50 maiores marcas da ABF, o segmento de alimentação aponta um número extremamente alto comparado com outros ramos. Qual o motivo do sucesso das marcas no ramo de alimentação?

Em relação ao setor de alimentação, concluímos que é um dos setores que mais cresce no ramo de franquias devido à grande procura das pessoas. Eu acredito que esse movimento tem uma tendência voltada para o modelo de Fast-Food, e ao crescimento de shoppings.

Observamos que hoje até mesmo uma cidade pequena contém pelo menos um shopping, o que seria muito mais interessante para o investidor instalar uma franquia já conhecida ao invés de colocar uma marca própria.

Os shoppings contribuíram muito para o crescimento das franquias e hoje é muito mais fácil comer fora de casa. Devido à correria do dia a dia as pessoas procuram os Fast-Foods.

Nesse momento que o Brasil está saindo da crise é a hora certa de investir em uma franquia de alimentação.

– Sabemos que o Grupo Zanon é detentor da marca. Em meio a tantas possibilidades de empreender como bares, restaurantes e outros modelos dentro do ramo de alimentação, por que optar por esse modelo de franquia?

O nosso modelo é diferente das outras marcas de mexicano. Como sabemos, a comida mexicana é muito apimentada e, devido a este fato, nós adaptamos a comida para o paladar brasileiro.

Nós ganhamos vários prêmios dentre eles, Selo Ouro no ano de 2012, Selo Diamante no ano de 2013 e a Medalha de Honra ao Mérito da Academia Brasileira, sendo posicionado no ranking das 100 melhores gastronomias do Brasil.

Com a Los Mex tivemos como intuito criar várias modalidades de franquia para adequar aos diferentes perfis de empreendedores. Com investimento a partir R$ 80 mil reais, temos o Modelo de Food-Truck, onde o franqueado pode se deslocar para onde existe o movimento, por exemplo, porta de faculdade, shows e se quiser até passar uma temporada na praia.

Temos os Containers, um sistema enxuto onde o franqueado pode se instalar em um Food-Park, o que está em grande crescimento.

Temos o modelo Express para shoppings e também o modelo Standard que acomoda em torno de 100 pessoas.

Caso tenha interesse em conhecer melhor a franquia Los Mex, acesse: http://www.losmex.com.br/franquia/

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here